Apesar de o setor não ter conseguido do governo federal a prorrogação da isenção total do IPI por mais três meses, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado (MOVERGS) comemora a medida do Ministério da Fazenda de fixar em 5% a alíquota do imposto a partir de 1º de abril. A conquista é fruto de um trabalho de reivindicação iniciado formalmente em 2003 pela entidade, tamanha importância do pleito para a cadeira produtiva.
A decisão ficou dentro das expectativas das lideranças do setor – esse pleito é uma das ações que a entidade vem desenvolvendo há bastante tempo. O anúncio oficial da regulamentação foi feito pelo Governo dia 31 de março – permitindo às empresas começarem o processo de reorganização de suas estratégias. O momento é de encontrar caminhos para arcar com os 5% referentes à nova alíquota fixada – mas de aproveitar os 5% eliminados, no comparativo com o cenário pré-redução do IPI.
Av. Osvaldo Aranha, 1075 - Salas 401/402 | Centro Comercial Osvaldo Aranha - Bento Gonçalves - RS - 95700 000 | Caixa Postal 585 - Fone/Fax (54) 2102.2450 | movergs@movergs.com.br
Desenvolvido por Guife Multicom