Página Inicial

Últimas Notícias

  • 12.07.2010

    Certificação dos berços na mídia bentogonçalvense

    O assunto sobre o qual muito ainda se ouvirá falar e que acarretará em mudanças nas indústrias fabricantes de berços infantis já vem sendo pauta dos veículos de comunicação de Bento Gonçalves. Os jornais Semanário e Serra Nossa publicaram matérias referentes à palestra de apresentação do tema promovida pela Movergs na última quinta-feira, 08.

    Ambas as publicações salientaram a importância da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul em antecipar o tema para os empresários do setor. A chefe do setor de fiscalização de qualidade do Inmetro, Janara Maria Veiga da Silva, ressaltou que os fabricantes “não esperaram a fiscalização ou a autuação chegar até eles para se informarem”.

    A nova norma que torna compulsório o selo de certificação do Inmetro para todo e qualquer berço comercializado em território nacional ainda não foi publicado oficialmente. A partir da publicação, que deve ocorrer em meados do mês de setembro, passa a contar o prazo de 24 meses para a adequação da indústria, e 36 meses para o comércio.



    Confira:

    http://www.jornalsemanario.com.br/virtual/2634/ - página 12



    http://www.serranossa.com.br/editorias/economia/movergs-antecipa-norma-de-bercos/

    Ver todas as notîcias

Você Busca Por:



Informativo Movergs

PATROCINADORES

Av. Osvaldo Aranha, 1075 - Salas 401/402 | Centro Comercial Osvaldo Aranha - Bento Gonçalves - RS - 95700 000 | Caixa Postal 585 - Fone/Fax (54) 2102.2450 | movergs@movergs.com.br

Desenvolvido por Guife Multicom