Página Inicial

Últimas Notícias

  • 13.04.2010

    Fase de adaptação no setor moveleiro

    Desde o início de abril, o imposto cobrado pelo governo sobre móveis, painéis de madeira, aglomerados de madeira e placas laminadas tem a mesma taxa: 5%. Para o setor, sinal verde a fim de dar continuidade ao ciclo de crescimento que vem embalando os negócios do segmento. “O desafio, agora, é encontrar alternativas para as indústrias lidarem com a taxa. É preciso adequar o negócio para manter a competitividade”, salienta o presidente da Movergs, Ivo Cansan.

    Antes da redução, em novembro do ano passado, havia variação entre as peças, de 5% a 10%, o que dificultava a operação fiscal. A decisão beneficia o consumidor garantindo descontos em itens como estofados e cadeiras, que tinham tributação de 10%. Os móveis que já possuíam seu preço calculado sobre o valor de 5% não sofreram alteração.

    Ver todas as notîcias

Você Busca Por:



Informativo Movergs

PATROCINADORES

Av. Osvaldo Aranha, 1075 - Salas 401/402 | Centro Comercial Osvaldo Aranha - Bento Gonçalves - RS - 95700 000 | Caixa Postal 585 - Fone/Fax (54) 2102.2450 | movergs@movergs.com.br

Desenvolvido por Guife Multicom