Página Inicial

Últimas Notícias

  • 07.12.2009

    Frente Parlamentar tem sido decisiva na busca de soluções

    A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista e Moveleiro tem contribuído para a busca de soluções voltadas para o crescimento do setor moveleiro nacional e gaúcho. Nos anos de 2008 e 2009 foram marcados por grandes conquistas, destacando-se:



    - aprovação da MP 451 em 16 de dezembro de 2008, através da qual a partir de 01 de janeiro de 2009 houve o fim da cobrança de PIS e Cofins sobre as transferências a outros contribuintes, de créditos de ICMS, originados de operações de exportação;

    - aprovação da MP 449, convertida na Lei 11.941/09 que perdoa dívidas de até R$ 10 mil junto à Receita Federal e estabelece novas regras para parcelamentos de dívidas de tributos federais, assim como novo prazo para pagamento dos tributos federais em atraso, com diminuição de multas e juros; e a

    - publicação do Decreto 7.016 de 26/11/09, o qual concedeu isenção temporária de IPI para móveis e painéis de madeira; entre outras inúmeras ações, que estão contribuíndo para o desenvolvimento sustentado da cadeia produtiva de madeira e móveis.



    O setor moveleiro gaúcho, através da MOVERGS, enaltece o desempenho, o comprometimento e profissionalismo do deputado federal Renato Molling, presidente da Frente Parlamentar, e de toda a sua equipe.

    Ver todas as notîcias

Você Busca Por:



Informativo Movergs

PATROCINADORES

Av. Osvaldo Aranha, 1075 - Salas 401/402 | Centro Comercial Osvaldo Aranha - Bento Gonçalves - RS - 95700 000 | Caixa Postal 585 - Fone/Fax (54) 2102.2450 | movergs@movergs.com.br

Desenvolvido por Guife Multicom