MOVERGS - Associação das Indústrias de Móveis do Estado do RS

Unir para Fortalecer, Renovar para Crescer

Notícias

22-02-2018

Henrique Tecchio assume a presidência da FIMMA Brasil 2019

Feira conta com 40% dos espaços vendidos e agregará novidades em segmentos

Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, o empresário Henrique Tecchio foi anunciado como novo presidente da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, oportunidade em que foram apresentados também os demais integrantes da diretoria. A FIMMA Brasil 2019, que acontecerá de 26 a 29 de março do próximo ano, será a feira da Diferenciação e entre as novidades estará a ampliação dos segmentos florestal e vidros e ainda ganhará o segmento rochas em uma área de 200m².

O presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Volnei Benini, entidade que promove o evento, foi o responsável por fazer o anúncio e dar as boas-vindas aos profissionais do setor moveleiro que estarão à frente de uma das cinco maiores feiras mundiais do segmento. “Tenho a certeza de que a FIMMA está em boas mãos, a começar pelo Henrique Tecchio que sempre esteve muito engajado com os interesses do setor e conta com uma trajetória junto às entidades. Sem dúvida, a nova diretoria dará continuidade ao bom trabalho realizado em 2017, comandado pelo Rogério Francio, com o apoio dos diretores e dos colaboradores”, ressaltou.

Para 2019, a intenção é manter o mesmo patamar de sucesso da edição anterior, quando participaram 360 expositores de mais de 30 países, gerando US$ 290 milhões em negócios. Rogério Francio, presidente da FIMMA Brasil 2017, agradeceu a confiança e o comprometimento de cada um para que a feira se tornasse surpreendente. “Foram 25 mil visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer os projetos FIMMA Marceneiro, Comprador, Imagem, Workshop FIMMA, além do Laboratório Inovação o Seminário 4.0 e NR-12 outras iniciativas”, lembrou.

Com 40% dos espaços comercializados, o que representa cerca de 140 expositores confirmados, a diretoria da 14ª edição da feira intensificará a divulgação internacional, justamente com o objetivo de fortalecer o evento fora do país, buscando assim ainda mais visibilidade na busca por novos expositores e visitantes. Nos meses de maio e agosto parte da diretoria fará visitas a duas feiras, a Xylexpo, em Milão, e a IWF, em Atlanta, para conhecer e estreitar relacionamentos. Tecchio enfatizou que será um desafio muito grande e prometeu dar o seu melhor em prol do setor. “Agradeço a confiança e acredito que 2018 é o momento da retomada da economia e, consequentemente, dos negócios, o que favorecerá para que a feira tenha êxito”, apontou.

Henrique Tecchio é executivo da Bentec Móveis Planejados, com sede em Bento Gonçalves, e atua em entidades empresariais de Bento Gonçalves desde 2008, quando foi diretor Internacional do CIC/BG e presidente da entidade na gestão 2010/2011. Na gestão 2012/2013 do Sindmóveis, exerceu a função de vice-presidente e, posteriormente, assumiu a presidência da entidade 2014/2015. O empresário também é membro do Conselho Administrativo da Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel) para o triênio 2016/2018.

Diretoria FIMMA 2019
Presidente - Henrique Tecchio
Diretor Admin. Financeiro - Cleiton Paludo
Diretor Industrial - Artur Bertolini
Diretor de Serviços - Douglas Giordani
Diretor Comercial - Vinicíus Geremia
Diretora de Comunicação - Sílvia Koff Barbosa Spiller
Diretor Internacional - Marcelo Haefliger


Movergs e FIMMA Brasil 2019
Assessoria de Imprensa
Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.5054

Galeria de fotos henrique-tec_187_1120.jpg henrique-tec_187_1122.jpg henrique-tec_187_1121.jpg