Página Inicial

Últimas Notícias

  • 18.01.2011

    Movergs tem pressa

    A colunista Denise Nunes, do jornal Correio do Povo, publicou na edição desta terça-feira, 18, análise sobre os resultados das exportações moveleiras no ano passado. Em entrevista à coluna o presidente Ivo Cansan avaliou os dados do setor e fez projeções para o ano que inicia.
    Leia na íntegra:
    Com faturamento de 210,8 milhões de dólares, em 2010, as exportações gaúchas de móveis ainda não voltaram ao patamar de 2008, de 289 milhões de dólares. Embora tenham crescido 5,5%, o desempenho preocupa o setor. "Se descontarmos a inflação, o resultado é negativo", diz o presidente da Movergs, Ivo Cansan. As exportações nacionais do setor aumentaram 11,6%. Por questões de produto e mercados, o Estado sofre mais com câmbio e custos internos. Cansan se mostra otimista em relação ao governo de Dilma Rousseff, mas adianta: "As medidas têm que vir no primeiro trimestre. Depois, o ano está perdido".

    Diferença

    Também as exportações brasileiras não recuperaram o patamar de 2008, quando encostaram em 1 bilhão de dólares. Em 2010 foram de 789,2 milhões de dólares. Argentina, maior mercado brasileiro, cresceu 79%. Reino Unido, principal importador do RS em 2010, caiu 13%.

    Ver todas as notîcias

Você Busca Por:



Informativo Movergs

PATROCINADORES

Av. Osvaldo Aranha, 1075 - Salas 401/402 | Centro Comercial Osvaldo Aranha - Bento Gonçalves - RS - 95700 000 | Caixa Postal 585 - Fone/Fax (54) 2102.2450 | movergs@movergs.com.br

Desenvolvido por Guife Multicom