Página Inicial

Últimas Notícias

  • 02.09.2011

    XXI Congresso Movergs leva a Bento Gonçalves palestrantes renomados

    A 21ª edição do Congresso Movergs, que será realizada dia 19 de outubro, no Clube Botafogo, em Bento Gonçalves, irá discutir um tema relevante também ao setor moveleiro nacional: a Copa do Mundo.
    Para tratar do assunto, o Congresso contará com as palestras de Ricardo Amorim e de Luciano Dias Pires. Formado pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação pela ESSEC de Paris, o economista Ricardo Amorim foi um dos poucos que anteciparam a crise elétrica brasileira de 2001, a crise imobiliária americana de 2008, a crise europeia de 2010 e suas consequências.
    Prevendo que as dificuldades nos países ricos serão persistentes e que as oportunidades de negócios no Brasil na próxima década serão as melhores da história, Amorim retornou ao país no final de 2008, após permanecer por oito anos em Nova York. Em 2009, após quase 20 anos de carreira no mercado financeiro internacional – atuando nos Estados Unidos, Europa e Brasil – ele montou sua empresa, a Ricam Consultoria, que presta assessoria econômico-financeira, de investimentos e de estratégia para clientes no Brasil e no exterior. Além disso, é colunista da Revista IstoÉ e, desde 2003, um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” do canal GloboNews. No Congresso, Ricardo Amorim falará sobre “O Brasil da Copa do Mundo e muito mais – Perspectivas econômicas para esta década”.
    Já Luciano Dias Pires, que é produtor e apresentador do Programa Café Brasil, na Rádio Mundial, falará sobre o tema “Os Campeões do Mundo e o Complexo de Vira-latas". Pires reserva passagens variadas, desde o trabalho como cartunista até o cargo de diretor em uma multinacional de autopeças. Desde 2002, é palestrante e tem o foco de suas abordagens na luta contra a miséria intelectual do Brasil. Além disso, já escreveu cinco livros, sendo mais vendido o “Brasileiros Pocotó – Reflexões sobre a mediocridade que assola o país”.
    A programação do Congresso inicia às 8h, com o credenciamento, seguido do pronunciamento do presidente da Movergs, Ivo Cansan.

    Programação
    8h - Recepção e Credenciamento
    8h15min - Abertura Oficial | Pronunciamento Ivo Cansan Presidente da MOVERGS
    8h30min - Marcelo Prado “Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil”.
    10h - Coffee Break
    10h15min - Ricardo Amorim “O Brasil da Copa do Mundo e muito mais – Perspectivas econômicas para esta década”.
    12h15min - Almoço (no local e incluso na inscrição)
    13h30min - Entrega do Prêmio Excelência MOVERGS
    14h15min - Luciano Pires "Os Campeões do Mundo e o Complexo de Vira-latas".
    16h30min – Encerramento

    Informações: (54) 2102.2450 | congresso@movergs.com.br

    Ver todas as notîcias

Você Busca Por:



Informativo Movergs

PATROCINADORES

Av. Osvaldo Aranha, 1075 - Salas 401/402 | Centro Comercial Osvaldo Aranha - Bento Gonçalves - RS - 95700 000 | Caixa Postal 585 - Fone/Fax (54) 2102.2450 | movergs@movergs.com.br

Desenvolvido por Guife Multicom